15 de dezembro de 2014

Resenha: De Volta Aos Quinze

Vieira, Bruna. De Volta Aos Quinze, 2013.

O primeiro romance de Bruna Vieira aborda a história de Anita, uma garota que consegue voltar no tempo ao encontrar o seu primeiro blog feito quando tinha 15 anos. Agora, Anita tem 30 e a vida é muito diferente do que imaginava, nem um pouco glamourosa e cheia de problemas. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro


O livro começa lento, contextualizando o leitor da vida que Anita leva, apresentando os personagens. Depois que a personagem principal volta ao passado e retorna para o presente, o enredo começa a ficar interessante. Personagens como Henrique, te farão suspirar e desejar um amigo como ele, já personagens como Eduardo te farão querer bater em alguém... Várias passagens do livro te fazem refletir sobre a vida, o que é legal, Bruna escreve frases de efeito, que causam reflexão. Algumas dessas passagens até me lembraram crônicas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O projeto gráfico do livro é bem bonito, no início de cada capítulo tem uma frase que introduz detalhes sobre o que virá a ser lido. Além disso, existem várias conversas de facebook, quebrando um pouco a quantidade de texto e algumas ilustrações em passagens específicas. Incomodei-me com o tamanho dos capítulos, alguns chegam a ter 20 páginas! Mas, no geral, o livro é bom, mal posso esperar para saber o que acontecerá a seguir em De Volta Aos Sonhos.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Classificação:




Um comentário:

  1. Você escreve muito bem e suas fotografias são maras! Parabéns ;D

    ResponderExcluir