8 de dezembro de 2014

Resenha: Um Amor, Um Café e Nova York

Alvarenga, Augusto.  Um Amor, Um Café e Nova York, 2014.

O livro de estreia de Augusto é narrado por Camila, uma jovem de 19 anos, belo horizontina que sonha em conhecer Nova York. A obra gira em torno do romance de Camila com Guilherme, o namorado que grande parte das garotas deseja ter...

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Para comemorar três anos de namoro, Guilherme prepara uma surpresa para Camila. Ele combina com os pais da namorada e a convida para passar um mês em Nova York. Camila mal podia acreditar, um mês com seu amor na cidade dos sonhos? Parecia impossível! Mas, era real, e eles foram. A viagem é maravilhosa, porém no final da estadia do casal na cidade, algo acontece, e a vida deles vira de cabeça para baixo...

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A capa e a diagramação do livro são fantásticas! Utilizando ilustrações do próprio autor, a capa apresenta dois cenários: Belo Horizonte (em cima) e Nova York (embaixo). Perceba que quando se está em um dos lugares, o outro está de cabeça para baixo, detalhe que tem relação com o enredo. No interior do livro também encontramos ilustrações que condizem com cada capítulo. E as introduções dos capítulos, feitas por trechos de músicas, nos coloca ainda mais dentro da história.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A viagem para Nova York foi muito bem descrita, fiquei nostálgica lembrando de alguns lugares por onde passei quando visitei a megalópole. Augusto criou um universo perfeito para se perder e esquecer da vida real, mergulhar nas experiências incríveis que Camila e Guilherme tiveram em Nova York foi gratificante. Além disso, o romance do casal principal é invejável, neste livro, você reflete se realmente é possível um amor como o que os jovens vivem no enredo, e se existir, você torce para um dia você ser o sortudo de tal romance.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Por fim, terminei o livro louca por mais e fiquei feliz em saber que ano que vem o livro 2 chega às lojas. Augusto é um jovem escritor talentoso que, por meio de suas palavras, consegue com que nos percamos do tempo e espaço, somente nos preocupando com os capítulos que lemos.

Classificação:

  

Um comentário:

  1. Ótima resenha Gaby =) Já faz algum tempo que venho namorando esse livro,mas e faltava uma injeção de ânimo para comprar. Acho que você conseguiu (risos). Parabéns pelo texto e pelo belo blog :)

    charlesletrando.blogspot.com

    ResponderExcluir