29 de janeiro de 2015

Livros de crônicas

Eu sempre li muito e especialmente romances, mas há algum tempo comecei a ler livros de crônicas e gostei bastante. Por meio destes pequenos textos é possível conhecer melhor o autor, por suas palavras somos apresentados às suas opiniões, aventuras e pensamentos. Aqui estão os livros de crônicas que já li e indico:

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Blog da Clara, Clara Mello

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O Blog da Clara reúne textos já publicados no blog da autora piauiense. Os textos e contos falam sobre amor, família, a vida e situações do dia a dia.

Apaixonada por Palavras, Paula Pimenta

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O primeiro livro de crônicas da escritora mineira reúne textos que falam sobre o cotidiano, reflexões da autora sobre hábitos das pessoas e alguns casos que Paula vivenciou. 

Apaixonada por Histórias, Paula Pimenta

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O segundo livro de crônicas de Paula apresenta textos mais líricos, mais situações que a autora viveu e mais reflexões sobre o mundo.

A Menina que Colecionava Borboletas, Bruna Vieira

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O segundo livro deste gênero da escritora também mineira apresenta pequenos contos sobre amor, textos sobre o dia a dia e reflexões de Bruna sobre morar sozinha em outra cidade e relações com as pessoas.

Faça Amor, Não Faça Jogo; Ique Carvalho

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Mais um livro de cronista mineiro. Em Faça Amor, Não Faça Jogo conhecemos mais de Ique, suas desilusões amorosas, sua relação com seu pai que está doente. Somos motivados por suas histórias e a vontade de viver de seu pai, além de nos emocionar com cada verso.

Comédias pra se Ler na Escola, Luis Fernando Veríssimo

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro faz parte de uma coleção de livros de crônicas de Veríssimo. Como o próprio título diz, essa coletânea de crônicas e contos que o fará rir ao comentar situações que acontecem na escola e situações que envolvem essa fase da vida. Todos os comentários são muito bem humorados e é possível se identificar com algumas situações.


Bom, estes são os livros de crônicas que eu tenho. E vocês, quais os livros que gostam de ler? Conte-me nos comentários!

5 comentários:

  1. Olha comprei dois livros de crônicas por acaso, porém acabei não gostando, quer dizer não que não gostei, apenas não me prendeu.
    Foram Espero Alguém e Depois dos 15.
    Abraços.

    Cindy
    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cindy, tudo bem? Não conheço este Espero Alguém, mas o Depois dos 15 já ouvi falar e todo mundo que eu conheço que leu disse que era bem fraquinho... Por este motivo comprei A Menina que Colecionava Borboletas, também da Bruna Vieira e gostei bastante... Gosto dos livros de crônicas para refletir e conhecer novas opiniões.

      Beijos,
      Gaby Monteiro
      leionarede.blogspot.com

      Excluir
  2. Oi Gaby, tudo bem?? Passei a gostar de crônicas lendo os livros da Thalita Rebouças e agora não paro mais. É um gênero muito gostoso de se ler e além de aprender na escrita, aprendemos um pouco da vida dos autores também! Toda vez que encontro uma crônica aleatoriamente, acabo lendo. :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bela! Tudo por bem por aqui e com você? Ainda não li nenhuma crônica da Thalita, acredita? Haha. Mas o que acho legal de crônica é isso mesmo que você falou! Bjs

      Excluir
  3. Só li o da Bruna, mas fiquei com muita vontade de ler esses da Paula, amo a escrita dela.
    Beijos!
    https://primaverade99.wordpress.com/

    ResponderExcluir