8 de maio de 2015

Conhecendo na Rede: Colleen Hoover

A escritora americana mora no Texas com o marido, três filhos e o porco, Sailor. Em 2011 escreveu seu primeiro romance, Slammed, sem intenção de publicá-lo, depois de alguns meses o livro recebeu uma ótima avaliação de um blogueiro de influência e as vendas subiram rapidamente. Hoje, a autora é número 1 na lista do New York Times com 7 romances na lista.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Slammed, traduzido como Métrica, é o livro que apresentou a autora para o mundo. Lake, a protagonista, tem que cuidar da mãe e do irmão após a morte de seu pai. Por fora, ela se mostra corajosa, por dentro, está sem esperanças e mudar de cidade não ajuda em nada. Em um novo lar, ela precisa achar seu caminho e Layken, um rapaz apaixonado por poesia parece ser o guia certo. Uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. Eles precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas e se estão dispostos a tudo para vivê-los, até se machucar. As sequências Pausa e Essa Garota continuam a narração da história do casal. Ainda não li esta série, mas pela minha pequena experiência com a escrita de Colleen, tenho certeza que será boa!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2012, Colleen lançou o livro que a tornou best seller ao redor do mundo, Hopeless, traduzido como Um Caso Perdido. A obra é maravilhosa e aborda a história de Sky, uma garota que mora com a mãe adotiva e não tem nenhum contato com a tecnologia. Sua amiga e vizinha Six tem uma reputação não tão boa com garotos assim e Sky também ganha tal fama. Six e Sky convencem Karen, mãe de Sky, a deixá-la cursar o último ano do colegial em uma escola regular e com custo conseguem. O que Sky não esperava era que a amiga iria viajar de intercâmbio para a Itália e a deixaria sozinha. Sky conhece Holder em um supermercado e acaba reencontrando o garoto que também tem uma reputação horrorosa outras vezes. Aos poucos, os dois percebem que boatos não prestam e descobrem muito mais do que poderiam imaginar um com o outro. Um detalhe sensacional da história é como o título Hopeless interage com os acontecimentos. Alguns fatos do livro são pesados, mas a escrita de Colleen te prende desde a primeira página até a última e a história permanece com você durante muito tempo. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro narrado na visão de Holder, Sem Esperanças (Losing Hope) foi traduzido este ano e nos Estados Unidos já está disponível a obra narrada por Six, chamada de Finding Cinderella.

Ainda esperando tradução estão os livros lançados em 2014, Maybe Someday e Ugly Love. Maybe Someday narra a história de Sydney, uma garota que vive dentro de uma bolha ideal, ótima estudante, com trabalho certo e namorado ideal. Porém a bolha estoura quando ela descobre que o namorado a traía e Ridge, o homem que trabalha com música na mesa a frente da sua no trabalho a ajuda e mostra que ela pode continuar a vida. Assim, eles começam a escrever músicas juntos. Ugly Love é sobre Tate Collins e o piloto de avião Miles Archer. Quando os dois se conhecem sentem uma atração puramente física e tudo está perfeito, Miles não quer um relacionamento e Tate não tem tempo para um, então os dois se encontram somente para uma relação casual. O combinado deles poderia ser perfeito, se Tate concordasse com as únicas duas regras que Miles estabeleceu para ela. O livro será adaptado para filme e o processo de filmagem já está para começar.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Os livros da autora são classificados como Young Adult, sendo apropriado para jovens maiores de 16 anos. Colleen tem uma escrita encantadora e tenho certeza que vou gostar das obras que ainda não li. Não deixem de conhecer seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário