A escritora americana mora no Texas com o marido, três filhos e o porco, Sailor. Em 2011 escreveu seu primeiro romance, Slammed, sem intenção de publicá-lo, depois de alguns meses o livro recebeu uma ótima avaliação de um blogueiro de influência e as vendas subiram rapidamente. Hoje, a autora é número 1 na lista do New York Times com 7 romances na lista.
Slammed, traduzido como Métrica, é o livro que apresentou a autora para o mundo. Lake, a protagonista, tem que cuidar da mãe e do irmão após a morte de seu pai. Por fora, ela se mostra corajosa, por dentro, está sem esperanças e mudar de cidade não ajuda em nada. Em um novo lar, ela precisa achar seu caminho e Layken, um rapaz apaixonado por poesia parece ser o guia certo. Uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. Eles precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas e se estão dispostos a tudo para vivê-los, até se machucar. As sequências Pausa e Essa Garota continuam a narração da história do casal. Ainda não li esta série, mas pela minha pequena experiência com a escrita de Colleen, tenho certeza que será boa!
Em 2012, Colleen lançou o livro que a tornou best seller ao redor do mundo, Hopeless, traduzido como Um Caso Perdido. A obra é maravilhosa e aborda a história de Sky, uma garota que mora com a mãe adotiva e não tem nenhum contato com a tecnologia. Sua amiga e vizinha Six tem uma reputação não tão boa com garotos assim e Sky também ganha tal fama. Six e Sky convencem Karen, mãe de Sky, a deixá-la cursar o último ano do colegial em uma escola regular e com custo conseguem. O que Sky não esperava era que a amiga iria viajar de intercâmbio para a Itália e a deixaria sozinha. Sky conhece Holder em um supermercado e acaba reencontrando o garoto que também tem uma reputação horrorosa outras vezes. Aos poucos, os dois percebem que boatos não prestam e descobrem muito mais do que poderiam imaginar um com o outro. Um detalhe sensacional da história é como o título Hopeless interage com os acontecimentos. Alguns fatos do livro são pesados, mas a escrita de Colleen te prende desde a primeira página até a última e a história permanece com você durante muito tempo.
O livro narrado na visão de Holder, Sem Esperanças (Losing Hope) foi traduzido este ano e nos Estados Unidos já está disponível a obra narrada por Six, chamada de Finding Cinderella.
Ainda esperando tradução estão os livros lançados em 2014, Maybe Someday e Ugly Love. Maybe Someday narra a história de Sydney, uma garota que vive dentro de uma bolha ideal, ótima estudante, com trabalho certo e namorado ideal. Porém a bolha estoura quando ela descobre que o namorado a traía e Ridge, o homem que trabalha com música na mesa a frente da sua no trabalho a ajuda e mostra que ela pode continuar a vida. Assim, eles começam a escrever músicas juntos. Ugly Love é sobre Tate Collins e o piloto de avião Miles Archer. Quando os dois se conhecem sentem uma atração puramente física e tudo está perfeito, Miles não quer um relacionamento e Tate não tem tempo para um, então os dois se encontram somente para uma relação casual. O combinado deles poderia ser perfeito, se Tate concordasse com as únicas duas regras que Miles estabeleceu para ela. O livro será adaptado para filme e o processo de filmagem já está para começar.
Os livros da autora são classificados como Young Adult, sendo apropriado para jovens maiores de 16 anos. Colleen tem uma escrita encantadora e tenho certeza que vou gostar das obras que ainda não li. Não deixem de conhecer seu trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário