11 de novembro de 2015

Projeto Itaú: Leia para uma criança

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A Fundação Itaú Socialestá com um projeto muito legal: Leia para uma criança. O projeto incentiva a leitura e reforça a importância da literatura na vida dos pequenos. No site você pode ter informações completas sobre como funciona o projeto e como participar.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Recebi uma coroa de papel a ser montada com instruções sobre o projeto e junto dela os dois livros que estão sendo distribuídos, mas agora essa coleção de livros infantis já está esgotada. Os livros são: 

Dorme, menino, dorme
Da autora Laura Herrera com ilustrações de July Macuada e tradução de Cecilia Guida. Editora: Livros da Matriz

Leio na Rede, Gaby Monteiro

É um livro curtinho, com frases simples e conta a história de José, um menino que está ouvindo uma história lida pela mãe antes de dormir. As ilustrações são lindas e o acabamento do livro é muito bom. Uma história curta que vai fazer a imaginação dos pequenos voar longe!


Tatu - balão
Da autora Sônia Barros com ilustrações de Simone Matias. Editora: Aletria

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Esse livro conta a história de uma tatu - bola que queria mesmo era ser um balão, seu sonho era voar. Ao virar das páginas acompanhamos a aventura do tatu para conseguir voar e depois que conhece o menino Damião, sua vida muda. As ilustrações são muito bacanas com tonalidades de marrom e azul. Com essa história as crianças vão também sonhar e aprender que vale a pena correr atrás do que se quer!

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Adorei essa iniciativa da Fundação Itaú Social! A leitura realmente é algo muito importante na vida das crianças, pois por meio dela se aprende muito, além de estimular a imaginação. Os livros que tenho aqui irão para uma creche para que os pequenos possam se deliciar com essas histórias e se você também se interessou pelo projeto é só acessar esse site para se inteirar do que é preciso fazer. Os livros são distribuídos gratuitamente! Abrace essa ideia também, leia para uma criança, #issomudaomundo

Um comentário:

  1. Gostaria de participar enviando histórias que escrevo para crianças. Como posso fazer?

    Contato. ira2015rodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir