8 de maio de 2016

Pensando na Rede: Dia das Mães

Eu poderia escrever a velha frase clichê: Minha mãe é a melhor do mundo...
Por mais que eu a ache verdadeira, essa frase é muito utilizada de forma que é reproduzida sem pensarmos em seu significado e minha mãe merece um texto com significado.
Talvez seja impossível colocar em palavras tudo o que ela representa pra mim, tudo o que fez para a minha pessoa todos esses 18 anos de vida... Talvez seja inútil tentar, mas utilizando de mais um clichê: sou brasileira e não desisto nunca.
Desistir... Essa é uma palavra que não existe no vocabulário de minha mãe, ela nunca desistiu de mim ou de meus irmãos, mesmo que eu e eles tenhamos errado várias vezes na vida. Ela sempre estava lá para apoiar e, quando esse não era o caso, ela estava lá para ajudar-nos a nos reerguer. Reclamando ou não, ela estava lá e é isso que importa. E quer prova de amor maior que essa? De uma pessoa que permanece ao seu lado mesmo sabendo que você está errando e vai sofrer? Pois é... Essa prova de amor eu já recebi e nem pedi por ela...
Bom, mas deixe-me contar um pouquinho de minha mãe para vocês. Ela é linda, tem olhos verdes que não sei porque a genética não colaborou e os transferiu para mim, o sorriso que alegra toda a casa. Ela cozinha bem, apesar de discordar e preferir fazer qualquer outra coisa a ir para a cozinha. Ela cuida da casa, da nossa cachorrinha e da gente, mesmo quando ela está exausta e só quer dormir. Ela coloca as nossas necessidades na frente das dela e é natural, ela nem pensa para isso. Ela faz o melhor carinho de todos e de mais um clichê me apoio nesse texto: colo de mãe é o melhor que tem! 
Ela é engraçada, ansiosa, as vezes desesperada, e muito muito amorosa. Ela é mais que mãe. Ela é amiga. Ela é irmã. Ela é confidente.
Ela não gosta de ler, mas lê comigo e lê meus livros.
Ela odeia dançar, mas zumba comigo.
Ela não gosta de música alta, mas me atura cantando no carro todas as vezes.
Ela não fala inglês, mas leu grande parte de The Fault in Our Stars em voz alta comigo.
Ela vê os “filmes bobos” que eu tanto amo comigo.
Ela me incentiva.
Ela briga.
Ela empurra para frente.
Ela é a diva do prado.
Ela abraça.
Ela ama.
Não digo que ela é perfeita, apesar de ser perfeita para mim. Ela é minha mãe e muito mais do que eu poderia pedir na vida.
Por fim, só posso dizer que tenho orgulho de ser filha dela e dito tudo isso, acho que o clichê agora volta a ter significado...
Mãe, eu te amo! Você é a melhor mãe do mundo!

Maio 2016

Texto enviado para promoção no blog Telefone com Fio

Leio na Rede, Gaby Monteiro

2 comentários:

  1. Você é um amor,Gabi! E por trás de uma garota inteligente, espirituosa,carinhosa, tem sempre uma mãe amiga e amorosa. Parabéns pras duas!

    ResponderExcluir