11 de maio de 2016

Resenha: Trevo de Quatro Folhas

Barbosa, Adelina; Medeiros, Fernanda. Trevo de Quatro Folhas, 2016.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Desespero, risos, choro, suspiros, raiva, mudanças de opiniões… Essas são algumas das reações que você terá ao ler Trevo de 4 Folhas, mas no final pode ter certeza que sua maior vontade será ler o último livro da trilogia e descobrir o desfecho dessa história.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Em Trevo de 4 Folhas reencontramos Sara, Brent, Matheus, Rodrigo e tantos outros. A maior diferença do segundo para o primeiro volume é a maturidade dos personagens. Sara está mais independente, segura, Rodrigo assume responsabilidades, Matheus nos mostra seu passado possibilitando nosso entendimento de seu comportamento e Brent toma algumas atitudes dolorosas para honrar sua palavra.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O foco desse volume é na banda e seu desenvolvimento e na vida individual de cada personagem, deixando os casais um pouco em segundo plano, porém prepare-se porque algumas cenas vão te tirar o fôlego… Conhecer individualmente cada um foi essencial para entender tudo o que se passa nesse emaranhado de sentimentos e é impossível você não se prender nessa teia e não sofrer junto dos personagens. Com a narração fluida e bela nos apaixonamos mais uma vez por Brent, Rodrigo e Matheus e perdoamos e entendemos alguns dos atos cometidos no primeiro livro, mas também criamos novas desavenças e decepções, que espero serem resolvidas no último volume.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Como sempre, a Editora D’Plácido fez bonito na diagramação e não só a capa está impecável com as silhuetas de Matheus e Rodrigo, como também o interior do livro. Mal posso esperar para conhecer a capa, o título e principalmente a história do livro que encerra essa trilogia. Já sei que Sara, Brent, Matheus e Rodrigo vão deixar saudades. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

E para não perder o costume… #TeamBrent!


Classificação:


Um comentário:

  1. Meu Deus, esses livros são maravilhosos. Cada personagem é peculiar a sua maneira, simplesmente perfeito.
    E com certeza #Brent.
    Estou ansiosa e ao mesmo tempo triste com a chegada do último.

    ResponderExcluir