19 de dezembro de 2016

Conhecendo na Rede: Thalita Rebouças

Thalita Rebouças é carioca e estudou direito por 2 anos, mas se graduou em jornalismo. Atuou na Gazeta Mercantil, Lance!, TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa, Thalita trabalhou na FSB no Rio de Janeiro e em Nova York.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Com 17 anos de carreira como escritora, Thalita já bateu a marca de 2 milhões de livros vendidos e publicou 21 títulos, a maioria voltada para o público jovem. Mas não é só na literatura que a divertida escritora atua, seu livro "Tudo por um Pop Star" foi adaptado para o teatro em 2012. Em 2016, seu livro "Uma Fada Veio me Visitar “ foi adaptado para o cinema com o título de “É Fada!”. O filme é estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Mas não para por aí! Um dos seus títulos mais famosos “Fala sério, mãe” já ganhou uma adaptação para um episódio no programa As Brasileiras na Rede Globo e agora, também será filme! Em 2014, a série virou um jogo de tabuleiro lançado pela Estrela, o objetivo é descobrir se o outro jogador está falando a verdade ou mentindo. Além disso, Thalita tem uma websérie no Gshow chamada Absurdices na qual ela encena situações bizarras que já vivenciou como escritora, coisas como ouvir cantada de pais de leitoras e aconselhar garotas a usarem desodorante.

Cheia de talentos, Thalita tem um programa em seu canal do youtube chamado Culinária Atolada, no qual recebe um convidado seja ator, escritor ou apresentador de programa, para cozinhar receitas elaboradíssimas como miojo com requeijão. Outra forma de entretenimento que a autora proporciona aos fãs é por meio de seu Snapchat (@Thalitareboucas) no qual ela fala de tudo, dá diversas dicas e sempre levanta o astral começando o dia mostrando seu treino na academia.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2009 teve seus livros da série Fala Sério publicados em Portugal e em 2013 lançou o livro “Ele disse, ela disse: o namoro” com ilustrações de Maurício de Souza. No mesmo ano começou a escrever livros infantis com “Por que só as princesas se dão bem?” e em 2014 lançou o segundo título para esse público, “Bia não quer dormir”.

Em 2015 participou do livro de contos “Um Ano Inesquecível” com Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Seu último lançamento, agora pela Editora Arqueiro, “Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática” já é sucesso! Nele, ela trata de temas sérios como bullying, mas sem perder a leveza e diversão que encontramos ao ler Thalita Rebouças!

Uma breve retrospectiva de suas obras:

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Já conheci a autora pessoalmente e ela é atenciosa e bem divertida! Se você ainda não conhece o trabalho de Thalita Rebouças, está esperando o quê? As risadas são garantidas!

Um comentário:

  1. Hey Gaby!!! Que saudade! Fui ouvir falar de Thalita Rebouças quando ela foi jurada do Soletrando, comecei a ler os "Fala sério" e não parei mais. Ela é encantadora, e tem uma alegria na alma que transborda! Tô louca pra ler o "Confissões", eu simplesmente sou pirada nessa capa. hahaha Um beijo!
    PS: E a fic eim? ;)

    ResponderExcluir