6 de janeiro de 2017

Conhecendo na Rede: Laura Conrado

Laura Conrado nasceu em 1984 e é formada em jornalismo com pós graduação em Educação, Criatividade e Tecnologia. A autora mineira ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. É a irmã mais velha de três irmãos, sendo o mais novo o labrador Rocky Balboa.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Sempre de alto astral, a autora interage com os leitores pelas redes sociais e diverte a todos com sua conta no snapchat (@lauricagens) na qual conta casos e curiosidades de seu dia a dia. Com cinco livros publicados, Laura não para e já planeja e escreve as novas histórias. Além de escrever, ela ministra cursos sobre o processo de publicação de livro, desde a escrita até a busca por uma editora e dá dicas sobre assessoria de imprensa.

Se você gosta de diversão, não pode perder as histórias que Laura cria!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Freud, Me Tira Dessa! é o primeiro livro da autora e foi publicado em 2012 pela editora Novo Século. A história é a da Catarina que vai ao psicanalista para resolver seus problemas e acaba criando mais um quando se apaixona por seu psicólogo! O livro foi eleito o melhor chick-lit nacional de 2012 pela votação popular do Destaques Literários. A história de Cat foi baseada em acontecimentos da vida da autora.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2013, Laura publicou um livro voltado para o público teen, Só Gosto de Cara Errado, que é muito adotado por escolas. O livro é uma vertente juvenil da série Freud, Me Tira Dessa! e conta a história da Priscila que só gosta dos caras errados e até muda seu jeito de ser para conquistar um. A mãe a encaminha para a terapia e a Pri descobre muito mais do que podia imaginar durante as sessões. O livro aborda aborda autoestima, relacionamento entre pais e filhos e o amadurecimento para fazer boas escolhas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Em 2014, Cat volta à pedido dos leitores com mais aventuras em Freud, Me Segura Nessa! e no mesmo ano Laura participou de uma antologia pelo selo Autêntica, Shakespeare e Elas. Seu conto na obra é uma releitura de Sonho de Uma Noite de Verão. O livro tem contos de Lycia Barros e Janaina Vieira também.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2015, Laura mudou de editora e publicou pela Globo Livros aonde permanece até hoje. Quando Saturno Voltar conta a história da Déborah, uma jovem que tem um relacionamento estável de 4 anos e sonha com o casamento. Bem sucedida no emprego, mesmo que não seja o cargo dos seus sonhos, Déborah enfrenta grandes mudanças na vida com o retorno de Saturno ou a famosa crise dos 30. A obra é uma leitura leve que te faz desligar dos problemas do dia a dia e te transporta para uma viagem sobre astros, amor, decisões e amadurecimento.

O próximo livro da autora mineira conta a história de uma nova personagem que vive em looping o dia do término de seu relacionamento. Mal posso esperar para ter a obra em minha estante e me divertir com a nova história!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a autora? Não deixa de acompanhá-la nas redes sociais e de ler seus livros!


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário