6 de janeiro de 2019

Resenha: O garoto está de volta

CABOT, Meg. O garoto está de volta, 2017.
Por: Deborah Almeida



Leio na Rede, Gaby Monteiro
FOTO: Deborah Almeida




O garoto está de volta é o quarto livro de Garotos, uma série de livros independentes de Meg Cabot. Seguindo o mesmo modelo dos anteriores, a obra não segue uma narrativa padrão, tendo a história descrita através de mensagens de texto, conversas de chat, e-mails, eventos no Facebook e publicações em jornais. Esse modelo de escrita, apesar de fugir bastante da maioria dos livros, traz mais dinamismo ao enredo e mostra diversos pontos de vistas de uma só vez e a interação dos personagens.
Essa obra se passa em uma pequena cidade do estado de Indiana, Bloomville. Como toda cidade do interior, qualquer acontecimento vira um caos e toma uma proporção enorme. Tudo começa quando um casal famoso na cidade, juiz Richard e Connie Stewart, tentam pagar uma conta num restaurante usando um selo, e acabam indo presos. A partir daí, os filhos do casal começam a conversar sobre as recentes atitudes dos pais, que já têm mais de 70 anos e não agem mais como antes. O filho mais novo, Reed, volta para a cidade após dez anos fora e começa a planejar, junto com o irmão e a cunhada, uma nova vida para os pais.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
FOTO: Deborah Almeida

A solução encontrada por eles foi mudar o casal Stewart para um condomínio de aposentados na Flórida, onde terão uma qualidade de vida bem melhor. Para realizar a mudança, contratam Becky Flowers, uma especialista em recolocação de idosos. É com isso que começa todo o drama da história, pois Becky e Reed foram namorados no ensino médio e a saída do garoto de Bloomville se deu justamente por um acidente envolvendo os dois. Com esse encontro inesperado (pelo menos para os dois), Becky e Reed precisam lidar com todo o problema dos Stewart, com as mágoas do passado e com todos os sentimentos que vão surgindo.
O garoto está de volta é aquele livro ideal para dar boas risadas e relaxar. É um livro com ironias do destino e casos de amor para lá de complicados. Meg, como sempre, consegue criar os personagens mais inusitados e com personalidades únicas, além de ir dando rumos excepcionais para a história. Contudo, o estilo da escrita, apesar de dar certo dinamismo, pode não ser a principal escolha de todo mundo.

Caso queira ler os outros livros da coleção (e morrer de rir), os títulos são: O garoto da casa ao lado, Garoto encontra garota e Todo garoto tem. Lembrando que, ao comprar pelo link do Leio na Rede da Amazon, você estará ajudando no crescimento do blog e do canal.

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário