11 de janeiro de 2016

Resenha: A Droga da Obediência

Bandeira, Pedro. A Droga da Obediência, 1992.

O livro narrado em terceira pessoa aborda a história de Miguel, Calú, Magrí, Crânio e Chumbinho. Os amigos formam um grupo secreto chamado Os Karas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Capa antiga (minha edição é dessa)

Estudantes de uma escola diferente em São Paulo, Colégio Elite, onde as regras são feitas a partir de debates com os alunos, os amigos começam a investigar crimes que assombram a cidade. Vários alunos de escolas diferentes da cidade estão sendo sequestrados, porém, nenhum resgate é pedido. 

Ao refletir sobre o caso, Crânio conclui que os jovens são mantidos em cativeiro para alguma espécie de experimento. Os amigos continuam a investigar este mistério e acabam se envolvendo mais do que gostariam.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Capa nova

O livro é divertido e de fácil leitura, com muitos diálogos. Gostei de “brincar de detetive" e consegui adivinhar quem era o vilão por trás de todo o plano. Ainda assim, fui surpreendida com alguns detalhes muito importantes para a resolução do fatos. Chumbinho é um personagem divertido e esperto, Crânio não tem esse apelido à toa, Calú com certeza é o próximo galã da Globo com toda sua atuação perfeita, Magrí também não fica para trás na turma e é super esperta e Miguel, bem, poderia se candidatar a presidente.

A minha versão do livro é bem antiga e estava aqui em minha estante já há algum tempo, li e vivi essa aventura com os Karas em um dia e já busco por mais. Os Karas tem uma série com 6 exemplares, sendo este o primeiro.


Classificação:

Um comentário:

  1. Os Karas!!! Amo!!! Só não li o último ainda, Droga da Amizade. É uma série muito gostosa de ler, tanto pelos mistérios, quanto pela amizade desse grupo lindo.

    ResponderExcluir