2 de abril de 2015

Conhecendo na Rede: Paula Pimenta

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A escritora mineira nasceu e mora em Belo Horizonte e desde pequena já amava as palavras. Por esse motivo fez vestibular para Jornalismo que acabou virando Publicidade, o curso em que ela formou na PUC. De acordo com a autora, seus professores de jornalismo falavam que seus textos não eram impessoais como deveriam ser e assim Paula percebeu que não queria contar a história real para as pessoas, mas sim, inventar mundos novos e cor de rosa para divertir leitores!
Leio na Rede, Gaby Monteiro

Além de escritora, Paula também compõe músicas e já deu aula de violão e vocal por anos. Outro talento da mineira é fazer poesias, como podemos ver em seu livro Confissão, lançado de forma independente em 2001 e relançado em 2013 a pedido dos fãs. Você pode saber mais sobre o livro aqui.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2008, lançou o livro Fazendo Meu Filme 1 pela editora Gutenberg. A história de Fani logo encantou muitos leitores e mais três volumes foram lançados contando mais sobre o dia a dia de Fani, Leo, Gabi e Natália. No primeiro volume conhecemos Fani, a tímida garota viciada em filmes. Por meio de sua narração conhecemos sua família e sua rotina, com a qual muitas garotas se identificam. No segundo volume a protagonista saí de intercâmbio para Londres e as aventuras na terra da Rainha são de agitar qualquer um! De volta ao Brasil, no terceiro volume, Fani se adapta a nova rotina e resolve alguns problemas na vida romântica e por fim, no quarto volume, cinco anos depois, Fani está em Los Angeles. Agora também existe o Volume Único de Fazendo Meu Filme, que reúne todos os quatro volumes em um só.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Em 2011, Paula começa uma nova série Minha Vida fora de Série, protagonizada por Priscila, que também aparece em Fazendo Meu Filme. A nova série começa antes da série narrada por Fani e agora conhecemos melhor Priscila e Rodrigo e ainda podemos acompanhar todos os amigos já feitos pela narração de Fani. Priscila é uma cantora incrível, apaixonada por animais e seriemaníaca, também é muito fácil se identificar com seu jeito e sua história. A série já conta com 2 volumes e este ano o terceiro será lançado!

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Além das séries já iniciadas, Paula já publicou dois livros de crônicas: Apaixonada por Palavras e Apaixonada por Histórias, ambos são muito bons e nos aproximam da escritora mineira, pois passamos a conhecê-la melhor, descobrimos muitas de suas opiniões e histórias.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O Livro das Princesas é uma coletânea de contos modernos das princesas da Disney publicado pela Galera Record. Princesa Pop é o conto de Paula sobre a Cinderela. Você pode conferir a sinopse aqui. Devido ao sucesso de Cíntia, Paula foi convidada a escrever uma série adaptando a histórias de cinco princesas: Bela Adormecida, Cinderela, Pequena Sereia, Bela e a Fera e Branca de Neve. O livro que reconta a história da Bela Adormecida, Princesa Adormecida, foi lançado em 2014 e foi sucesso! E semana que vem será lançado a versão completa da história de Cíntia (Cinderela Pop).


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Também em 2014 foi lançado o HQ de Fazendo Meu Filme. Agora, com a série finalizada, poderemos acompanhar os personagens em pequenos capítulos ilustrados e o primeiro já lançado é Antes do Filme Começar

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Com todo esse sucesso no Brasil, os livros da escritora mineira foram traduzidos e agora vão encantar leitores ao redor do mundo. Fazendo Meu Filme 1 já foi traduzido para o inglês (Shooting My Life's Script), Espanhol (Te Lo Diré con una Canción) e Português de portugal (A Minha Vida é um Filme). Em Portugal, a série já foi quase toda traduzida, falta apenas a segunda parte do Fazendo Meu Filme 4, que lá foi dividido em dois.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


Esse ano podemos esperar mais histórias e mais sucessos da autora! Gostaram de conhecer um pouquinho mais da Paula Pimenta?

6 comentários:

  1. Como não amar a Paula?! Sou fã e sempre serei fã. ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ótima escrita!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gaby pelo blog muito bom e interessante é uma pena q muitas pessoas não conhecem o seu blog... parabéns novamente.... bjs linda não pare de postar... só gostaria muito q tivesse livro online pra ler ai seria totalmente perfeito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria Fernanda! Não pararei de postar não hehe a ideia agora é que os posts fiquem mais frequentes! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir